Como ter uma convivência agradável com os vizinhos em condomínio

Como ter uma convivência agradável com os vizinhos em condomínio

Regras básicas

Acabou de se mudar para um condomínio e não sabe quais são as diferenças entre um bairro residencial e um condomínio? Então vamos lá!

Primeiro, a sensatez deve existir você estando em um condomínio ou não, porém, o tipo de pessoa que opta por morar nesses lugares privados são mais reservadas, então, é importante respeitar isso.

Além do mais, como você usufrui de um ambiente comum, é preciso ter cuidado com os espaços e respeitar as áreas que vão ser frequentadas por todos.

Ou seja, morar em condomínio é levar as regras de boa convivência em sociedade para ‘dentro de casa’. Tem coisa mais simples que isso?

Quero dar uma festa

Não é porque o estilo de vida de um condomínio é mais tranquilo do que o de um bairro residencial que você não pode chamar seus amigos ou não pode dar uma super festa. Você pode.

Mas antes, pense: o porte da festa vai atrapalhar meus vizinhos? Você confia em todo mundo que vai convidar para entrar na sua casa? Pois, uma vez que essas pessoas estiverem dentro do condomínio, elas são de “responsabilidade” sua.

Além disso, qual vai ser a altura da música? Que horas você pretende fazer a festa? Porque os seus vizinhos não podem chamar a polícia, mas você pode levar uma multa por violar as regras.

Vou ser amigo de todos que moram no condomínio

É provável que haja desentendimentos quando pessoas muito diferentes dividem espaços em comum. Se isso acontecer, o recomendado é resolver o desentendimento de maneira racional: com conversa e, se não der certo, judicialmente.

Tenha ciência de que os outros moradores não têm relação com os problemas alheios e, por isso, não devem ser incomodados. Porém, se achar conveniente, cabe a você consultar os outros vizinhos para saber outras opiniões e/ou como proceder.

A relação é construída diariamente

A gentileza e a educação são necessárias todos os dias, em qualquer lugar que você esteja. Ter empatia pelo próximo e saber diferenciar quando acontece uma situação negativa pontual e quando é recorrente, também evita estresse desnecessário.

Por mais que o perfil do condomínio seja delineado, as pessoas têm seu estilo de vida particular e respeito é imprescindível.

FONTE: https://coppiimoveis.com.br/dicas-convivencia-condominio/

Share this post

Comments (2)

  • hidden answeres 2022

    … [Trackback]

    […] Find More on that Topic: condominiorepresaville.com.br/site/como-ter-uma-convivencia-agradavel-com-os-vizinhos-em-condominio/ […]

    26 de março de 2022 at 18:38
  • DevOps Service

    … [Trackback]

    […] Information to that Topic: condominiorepresaville.com.br/site/como-ter-uma-convivencia-agradavel-com-os-vizinhos-em-condominio/ […]

    16 de maio de 2022 at 10:56

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.