A importância da Vitamina D para a nossa saúde

A importância da Vitamina D para a nossa saúde

A vitamina D é amplamente conhecida por sua função na saúde óssea, uma vez que garante a regulação do cálcio no organismo. Sendo assim, sem vitamina D, nosso organismo não consegue absorver o cálcio de maneira adequada, tornando nossos ossos frágeis e predispostos a fraturas.

Além da implicação na saúde óssea, diversos estudos vêm demonstrando que níveis baixos de vitamina D no organismo podem ser relacionados com diversas doenças, entre elas: câncer, doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, síndrome metabólica e doenças auto imunes.

Vivemos em uma epidemia de deficiência de vitamina D e precisamos combater e prevenir esta deficiência, garantindo a saúde óssea da população, além de prevenir outras possíveis doenças.

Os alimentos fonte de vitamina D são escassos e pouco consumidos pela população brasileira. Peixes oleosos (salmão, atum, sardinha), óleo de fígado de bacalhau, gema de ovo e alimentos industrializados enriquecidos com a vitamina são algumas opções.

Atualmente, a utilização de suplementos orais de vitamina D tem sido feita para tratar a deficiência já estabelecida, mas a indicação deve ser feita por um profissional da saúde habilitado e mediante exames laboratoriais que comprovem a carência.

FONTE: http://clinicanutrioffice.com.br/a-importancia-da-vitamina-d-para-a-nossa-saude/

Share this post

Comment (1)

  • Anônimo

    … [Trackback]

    […] Read More on on that Topic: condominiorepresaville.com.br/site/a-importancia-da-vitamina-d-para-a-nossa-saude/ […]

    28 de março de 2022 at 20:54

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.