7 frutas que vão ajudar a manter sua saúde em dia

7 frutas que vão ajudar a manter sua saúde em dia

Contudo, ainda que dentro de casa, é preciso que nos cuidemos, tanto para que estejamos bem com nossa imagem quanto para à saúde. Uma boa alimentação, por exemplo, é capaz de manter o sistema imunológico em dia. Verduras, legumes e frutas, entre outros, devem fazer parte de uma alimentação balanceada.

A nutricionista e gastróloga Gabriela Cilla, da Clínica NutriCilla, fez uma lista com as frutas que não devem faltar em sua fruteira. Mas lembre-se: as quantidades ingeridas diariamente devem ser prescritas por um profissional de saúde de sua confiança.

Mamão: famoso pela quantidade de fibras que contém, essa fruta também é fonte de vitaminas dos complexos C (mais que a laranja, inclusive), B e K. Tem também flavonóides com ação antioxidante, antimutagênica e diminuição do colesterol ruim.

Banana: é rica em fibras alimentares (essenciais para o bom funcionamento do intestino); vitaminas do complexo C (mantém o sistema imunológico em dia), B (servem para regular a produção de energia no organismo, manter a saúde do sistema nervoso, da pele, dos cabelos e do intestino) e K (boa para o coração e saúde dos ossos). Possui também triptofano, aminoácido responsável pela melhora do humor e do sono, entre outros.

Morango: rico em antioxidantes (ajuda a manter a pele mais jovem), o morango protege o corpo contra a ação de alergia alimentares, além de colaborar para a diminuição da pressão arterial. Tem também potencial anti-inflamatório – ideal para manter o organismo em dia.

Abacate: é rico em gorduras benéficas, possui fibras alimentares, potássio, magnésio e luteína com ação antioxidante e antimutagênica. Possui um dos antioxidantes mais importantes para o processo imunológico, chamado de glutationa, que favorece tanto o processo imunológico quanto detoxificação hepática.

Limão: O limão também é rico em vitamina C, que auxilia na regulação das inflamações do organismo. O sumo do limão é um diurético natural que ajuda na desintoxicação do organismo e regula o pH sanguíneo, favorecendo o processo imunológico e detoxificante hepático. Auxilia na digestão e na secreção de bile para digestão de gorduras.

Uva: potente ação antioxidante, possui grandes quantidades de zinco – que protege contra a ação de células cancerígenas. Possui magnésio, que evita dores de cabeça e enxaquecas e auxilia na má digestão. A proteção da córnea ocorre pela alta quantidade de vitamina C. Como a uva possui alto índice de ferro e fósforo, ela auxilia na manutenção da saúde do coração, prevenindo doenças cardíacas.

Maçã: rica em fibras, vitamina do complexo K, flavonóides, potássio (essencial para a musculatura) e magnésio (bom para a saúde dos ossos). A maçã possui quercetina, antioxidante responsável pela proteção cardiovascular e os possíveis danos causados pela produção de radicais livres, que interferem na longevidade das células.

fonte: https://vidasimples.co/ser/7-frutas-que-vao-ajudar-a-manter-sua-saude-em-dia/

Share this post

Comment (1)

  • best dumps pin shop

    … [Trackback]

    […] Here you will find 93518 more Information on that Topic: condominiorepresaville.com.br/site/7-frutas-que-vao-ajudar-a-manter-sua-saude-em-dia/ […]

    22 de maio de 2022 at 14:46

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.