7 dicas práticas para deixar a casa sempre limpa se você tem pets

7 dicas práticas para deixar a casa sempre limpa se você tem pets

Selecionamos algumas dicas muito práticas para você controlar a bagunça e a sujeira em casa por causa dos seus animais de estimação

Longe de nós dizer que animais de estimação são inimigos da casa. Pelo contrário, eles são companheiros incríveis que trazem mais alegria para qualquer ambiente. Porém, é um fato que ter cachorros ou gatos dificulta um pouco a parte de ‘manter a casa limpa‘, já que os pelos ficam por todos os lados. 

Nós já demos algumas dicas essenciais para deixar a casa em ordem se você tem pets, mas pensamos que mais alguns truques do dia a dia são uma ótima ideia para dar aquele up no quesito limpeza, principalmente se você vive correndo de um lado para o outro e gosta aproveitar o tempo livre só para curtir os seus bichinhos tranquilamente.

1. Vire melhor amigo do aspirador de pó: não tem jeito, o ideal é que ele seja passado todos os dias, mas se você não consegue, tente pelo menos fazer essa tarefa no começo e no final da semana, nas áreas mais utilizadas da casa (como a sala).

2. Papel úmido: depois de aspirar todo o pelo, tirá-lo do saco do aspirador e jogá-lo no lixo, lembre-se de colocar um papel toalha úmido por cima. Isso evita que fios voem todas as vezes que abrir a lixeira, antes de jogar tudo fora de uma vez.

3. Crie o hábito de escovar os seus pets: pode ser que eles chiem e reclamem de serem escovados toda semana, mas acredite que isso faz muita diferença na limpeza da casa. Dessa forma, você evita que boa parte dos pelos fique presa nos móveis e tapetes, acumulando tudo direto na escova.

4. Opte por estofamentos escuros ou claros: precisamos olhar para a decoração de forma muito prática e, se você tem bichinhos de estimação em casa, optar por sofás com estofamento claro ou totalmente escuro (combinando com a pelagem do seu animalzinho) pode ser um truque infalível para evitar que os pelos fiquem tão aparentes assim. Para quem anda sempre correndo e não tem tempo de passar a escovinha no sofá antes das visitas chegarem, é uma mão na roda.

5. Use luvas de látex: precisa tirar os pelos do seu gato do sofá? Deixe as escovinhas de lado e opte por luvas de látex. É muito simples: quando em contato com o estofamento, a textura da luva ajuda a remover todo tipo de sujeira, incluindo pelinhos de animais – é um truque de fricção ótimo para faxinas de última hora.

6. Sacos de café: se você quer neutralizar odores pontuais, coloque um saquinho de grãos de café bem fechado no lugar em questão. Por exemplo: embaixo da caminha do seu cachorro, do pote de comida ou da caixinha de areia.

7. Não esqueça da vassoura: na correria do dia a dia, a vassoura também pode ser a sua melhor amiga para arrumar qualquer bagunça feita pelos seus animais. Tenha uma em lugares estratégicos, como em um canto da sala e no corredor de casa, para conseguir resolver a bagunça assim que vê-la.

FONTE: https://casa.abril.com.br/ambientes/7-dicas-praticas-para-deixar-a-casa-sempre-limpa-se-voce-tem-pets/

Share this post

Comment (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.