Vantagens de morar em condomínio fechado

Vantagens de morar em condomínio fechado

O que você imagina imediatamente ao pensar nas vantagens de se morar em condomínio fechado? Cada vez ganhando mais espaço, os condomínios oferecem excelentes opções para morar ou investir. Conheça 4 principais vantagens de morar em condomínio.

 1 – Segurança e privacidade

Segurança é a primeira palavra que pensamos ao procurar um imóvel. Seja para comprar ou alugar, o proprietário quer ter a certeza de que está em um ambiente que ofereça segurança para seus moradores.

Sistemas de monitoramento por câmeras, vigilância remota, biometria e portarias permanentes são algumas das vantagens de se morar em condomínio fechado. Ainda, pela segurança e facilidades que oferece um condomínio, mais um benefício: poder fazer caminhadas, corridas e até brincadeiras de rua com as crianças, isso porque em condomínios fechados o trânsito das ruas é muito menor do que as ruas normais da cidade.

E ainda, com uma portaria eficiente, entrar e sair de casa torna-se muito mais seguro, pois você não fica sujeito a abordagens indesejadas e por muitas vezes até perigosas. Já pensou ter tudo isso em sua própria casa? Poder viajar e ter a certeza de que seu imóvel está protegido?

Ao lado de segurança, uma das principais vantagens de se morar em condomínio fechado é a privacidade. Afinal, ninguém entra sem sua autorização. A portaria se encarrega de filtrar visitas indesejadas e vendedores para você, diferente de uma casa em ruas abertas.

2 – Melhor custo-benefício

Se colocar na ponta do lápis as despesas com jardinagem, portaria, segurança e lazer, ficará surpreso com o melhor custo-benefício em manutenção de imóveis.

Em um condomínio fechado, é possível obter todos estes serviços, dividindo as despesas entre os moradores.

E, além das vantagens de lazer de um condomínio, grandes empreendimentos geralmente estão em áreas que prometem maior valorização com localização de fácil acesso a todos os pontos da cidade.

Quer mais benefício? As casas em condomínios fechados já são entregues com as devidas liberações e autorizações de prefeitura e órgãos regulamentadores, que garantem a qualidade da estrutura do seu novo lar.

E mais, em condomínios fechados, a responsabilidade de boa pavimentação e iluminação geral do empreendimento ficam a cargo das empresas envolvidas na construção e não da prefeitura. Isso evita que você dependa dos órgãos e dinheiro público para uma boa estrutura, além de ter mais controle na cobrança dessa qualidade, já que você pagou por ela.

No caso de terrenos prontos para construir em condomínios fechados, o proprietário compra o lote já com estrutura de energia, água e esgoto, pavimentação e, muitas vezes, terrenos nivelados, o que gera economia de tempo e custos a quem vai construir do zero.

3 – Lazer facilitado e convivência

Que tal morar em uma casa em condomínio em Nova Lima com toda a estrutura de um clube? Quando se pensa em vantagens de se morar em condomínio não podemos deixar de fora as opções de lazer que o empreendimento oferece. Salões de Festa, Espaço Teen e Kids, área gourmet, áreas verdes, academias, piscinas e muito mais,  tudo isso ao seu alcance.

Gosta de Pilates? Que tal contratar um profissional exclusivo para o condomínio? Ou então, dispor de um bosque ou área de lazer privativa, compartilhada apenas com seus vizinhos? Muitos condomínios organizam uma interessante agenda de eventos. São excelentes oportunidades de lazer e também de relacionamentos.

Conhecer os vizinhos pode se tornar uma boa vantagem de se morar em condomínio. Há tempos que ter uma boa vizinhança vai além de poder compartilhar de uma xícara de café. Ter um vizinho de confiança no condomínio pode ser muito útil no dia a dia.

Desde cuidados com segurança, plantas e pets em uma viagem, como pequenas facilidades, como convivência de crianças e adolescentes, ampliação de sua rede de relacionamentos, até dividir projetos, negócios de comum interesse, festas e conseguir descontos para aquisições de produtos em maior quantidade.

4 – Facilidade de venda e locação

Se avaliarmos pela ótica do investimento, apostar em empreendimentos dentro de condomínios é uma boa dica. Investir em imóveis com interesse em rentabilidade e solidez é uma das formas mais tradicionais e seguras.

Por se tratar de grandes empreendimentos, as construtoras primam por acabamentos de alto padrão, mão de obra especializada e materiais de primeira qualidade. Neste sentido, se seu desejo for alugar ou vender o imóvel futuramente, isso pode ser mais fácil do que imóveis em ruas abertas.

Além de todos os argumentos já apontados, temos mais alguns pontos a destacar.

Para quem deseja vender o imóvel

A localização escolhida para esses empreendimentos é sempre muito bem planejadas, visando a valorização do bairro ao redor, o que consequentemente acarreta na valorização do seu imóvel e mais lucro pra você.

Além da localização, outros fatores valorizam um imóvel, como itens de lazer, padrão e diferenciais construtivos, vantagens de morar em condomínios fechados que já exemplificamos aqui.

Para quem deseja alugar o imóvel

Outra possibilidade bastante rentável é o investimento para locação. Quem procura por locação procura por economia e, resgatando o que já apontamos como benefício, a manutenção compartilhada com demais condôminos pode ser bem mais vantajosa.

Além de de as despesas divididas, a periodicidade tem uma melhor frequência, já que passa a ser de interesse de todos. Tudo isso deixa seu imóvel na frente da corrida entre tantos outros imóveis para locação sendo anunciados no mercado.

FONTE: https://bhbrokersimoveis.com.br/blog/quero-vender/vantagens-de-morar-em-condominio-fechado/

SITE: https://bhbrokersimoveis.com.br

Share this post