O que fazer para evitar que o coronavírus entre em sua casa

O que fazer para evitar que o coronavírus entre em sua casa

Embora a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) seja permanecer em casa para evitar a disseminação do novo coronavírus, sair de casa para ir ao mercado ou à farmácia pode ser inevitável. E o que fazer para não levar e espalhar o vírus quando voltar para casa?

 

Cuidados com o coronavírus ao sair de casa

É importante ressaltar os cuidados necessários ao sair de casa, como o uso do álcool em gel com frequência para higienizar as mãos, evitar o contato com superfícies de locais públicos e sempre cobrir a boca com antebraço ao tossir ou espirrar, além de evitar contatos físicos desnecessários, como abraços, beijos e apertos de mão.

Cuidados com o coronavírus ao voltar para casa 

A regra é clara: precisou sair de casa, não vá entrando e sentando no sofá, pois o vírus pode estar alojado em seus sapatos, roupa ou itens que você levou consigo.

Atente-se aos seus sapatos. Sempre que retornar para casa, se possível, entre em casa somente após tirar os sapatos e os guarde em um lugar reservado – caso for precisar sair novamente em pouco tempo. Se possível, limpe as solas do sapato com desinfetantes e guarde-o com os outros.

Após cuidar dos sapatos, hora de cuidar das roupas e tomar um bom banho. Para evitar contaminar o ambiente e superfícies do seu lar, retire as suas roupas e as separe em um lugar específico, seja no cesto de roupa suja ou mande direto para a máquina de lavar.

Durante o seu banho, lave bem suas mãos, braços, rosto e toda a superfície da pele que pode ter ficado exposta enquanto você esteve fora de casa.

 

Coronavírus em objetos que você trouxe da rua 

Levou algo consigo ou comprou algo para casa? Atente-se à higienização desses itens. O mais indicado é utilizar álcool 70 para limpar esses objetos. É importante frisar que a higienização também pode ser feita com água e detergente.

Esse ato não se restringe apenas aos objetos comprados, então não se esqueça de higienizar o seu celular, carteira, chaves e quaisquer outros objetos que tenha levado consigo.

FONTE: https://www.medicar.com.br/o-que-fazer-para-evitar-que-o-coronavirus-entre-em-sua-casa

SITE: https://www.medicar.com.br

Share this post