Meu cachorro tem medo de passear na rua, o que fazer?

Meu cachorro tem medo de passear na rua, o que fazer?

Dicas parar preparar o cão para o passeio

Saiba como ajudar seu cachorro com medo de passear
Saiba como ajudar seu cachorro com medo de passear

Todos os cachorros, independente de raça e porte, precisam passear na rua. Além de ser um ótimo exercício físico, ajuda o cachorro a desestressar, liberar energia, socializar com outros cães e estreitar os laços com seus donos. Os cachorros são animais muito sociáveis e ativos e, por isso, a hora do passeio é sempre de muita euforia. Se esse é o caso do seu cachorro, aproveite cada minuto e o leve para dar uma volta na rua sempre que possível. Mas alguns cachorrinhos podem desenvolver o medo de passear. Nesses casos, você precisa ler essa matéria porque nós vamos te ajudar com algumas dicas!

Meu cachorro tem medo de passear: conheça os principais motivos

Enquanto filhotes, os cachorros passam por um período que é super importante para moldar a sociabilidade do animal. É durante as primeiras 12 semanas de vida que eles superam o medo de outros animais e de pessoas. Depois desse período, os cachorros, caso não tenham passado pela fase de socialização, podem desenvolver comportamentos agressivos com outros pets, medo de barulhos, da movimentação das ruas e até mesmo fobias.

Por isso, após o primeiro ciclo de vacinas obrigatórias é importante começar com passeios, incentivar a socialização com outros animais e o convívio com outras pessoas. Outra dica é acostumar o cachorro a usar a coleira e guia dentro de casa antes de sair na rua. Coloque os acessórios e dê uma voltinha pelo cômodos, sempre com um petisco na mão para parabenizar a cada passinho. O desconforto com a coleira pode ser um dos motivos do receio de passear.

Mesmo seguindo todas as dicas e cuidados, o seu cachorro continua com medo de passear? A gente te ajuda!

Dicas para amenizar o medo de passear do cachorro

Concordo que a Nestlé use meus dados de contato e interações para me mandar comunicações de marketing. Seu consentimento para este fim é voluntário e você é livre para retirá-lo a qualquer momento. Mais informações disponíveis na Política de Privacidade da Nestlé.

Conheça os principais motivos do seu cachorro ter medo de passear
Conheça os principais motivos do seu cachorro ter medo de passear

fonte: https://www.patasdacasa.com.br/noticia/meu-cachorro-tem-medo-de-passear-na-rua-o-que-fazer-dicas-parar-preparar-o-cao-para-o-passeio_a109/1

Share this post