CRIANÇAS: 4 DICAS DE BRINCADEIRAS PARA SE FAZER EM CASA

CRIANÇAS: 4 DICAS DE BRINCADEIRAS PARA SE FAZER EM CASA

Crianças: 4 dicas de brincadeiras para se fazer em casa

A pandemia do novo Coronavírus, sem dúvida, transformou a rotina das famílias. Devido ao isolamento social, proposto pelo governo, a fim de evitar a disseminação do vírus, muitos pais têm se virado como podem para entreterem seus filhos. Tanto em casa quanto em um apartamento, o espaço interno limitado acaba por dificultar a diversão das crianças. Por isso, para evitar o tédio dos pequenos durante a quarentena, os pais podem divertir os filhos com inúmeras brincadeiras que vão estimular não só a união e o afeto familiar, mas também a criatividade da criançada.

Neste post, nós, da Construtora Concisa, separamos para você algumas dicas de brincadeiras para fazer com os seus filhos. Confira!

ACAMPAMENTO

Clássica brincadeira entre a criançada, as cabanas de acampamento são muito divertidas e fáceis de fazer. A criatividade dos pais e das crianças nessa hora é fundamental. Isso porque se pode montar cabaninhas das mais diferentes formas e com vários utensílios domésticos. Um acampamento pode surgir da união entre cadeiras e lençóis grandes, entre sofás e cobertores ou ainda entre caixas de papelão e almofadas. A imaginação é a guia para montar a cabana perfeita. O ideal nessa brincadeira é deixar as barracas de mentirinha bem forradas para garantir a segurança dos pequenos.

CULINÁRIA

Brincadeiras relacionadas à gastronomia não vão apenas entreter as crianças, mas principalmente vão deixá-las com o apetite a mil! Por isso, invista tempo para fazer pratos simples e gostosos como brigadeiro, biscoitos e bolos. Mais do que brincar, os pequenos gostam de se sentir participantes da rotina da casa, então os estimule a colocarem a mão na massa. Além disso, quem sabe você não desperta um talento de seu filho para a gastronomia?

Vale ressaltar, no entanto, que para este tipo de atividade é preciso ter a atenção redobrada. Isso porque a cozinha é um ambiente que guarda inúmeros perigos: facas, fogão, gás, entre outras coisas que podem fazer a brincadeira acabar mais cedo. Por isso, reforce os cuidados com as crianças para que não saia nada de errado.

CAÇA AO TESOURO

Brincar de caça ao tesouro pode animar bastante as tardes de quarentena. Simples e bem objetiva, a brincadeira consiste em você esconder dos seus filhos um objeto qualquer — colar, anel ou outro utensílio doméstico — e estipular uma recompensa para quem achá-lo primeiro. O prêmio pode ser algo que a criança goste muito e que a faça procurar intensamente o tesouro perdido. Pode ser chocolate, sorvete ou um jogo de videogame, por exemplo.

STOP

Outra brincadeira superfácil de se fazer e que deixa a criançada muito entretida é o jogo do Stop. Para brincar, você só precisar de algumas folhas em branco e canetas. O jogo é uma espécie de gincana em que são preenchidas lacunas com nomes de cidades, países, frutas, cores, carros, entre outras, que comece com a letra que foi selecionada na rodada. O primeiro que completar todas as lacunas grita: “stop!. Depois, é contabilizado os valores que cada um fez na rodada de acordo com o que foi preenchido. O ganhador é o que tiver mais pontos no total. Essa brincadeira, além de muito divertida, vai estimular o conhecimento das crianças!

Mesmo com o período turbulento de isolamento social devido ao novo Coronavírus, a rotina pode ser menos entediante para os pequenos. Com brincadeiras simples, você pode mantê-los entretidos e com a imaginação a mil! Gostou das nossas dicas? Nós, da Concisa, queremos sempre trazer a você as melhores sugestões! Quer saber mais? Acesse o nosso blog!

FONTE: http://www.construtoraconcisa.com.br/blog/2020/04/17/criancas-4-dicas-de-brincadeiras-para-se-fazer-em-casa/

Share this post