Conheça os prós – Condomínio fechado

Conheça os prós – Condomínio fechado

A segurança pública é uma das maiores preocupações nos dias de hoje. Por isso, muitas pessoas quebram a cabeça na hora de procurar um imóvel seguro para comprar ou alugar. Uns gostam da sensação de acolhimento dos condomínios fechados, enquanto outros acreditam que esses espaços encastelam e limitam o dia a dia da família. Mas afinal, quais são os prós e contras de condomínio fechado?

Para ajudar você a sanar de vez essa dúvida, preparamos este post com as vantagens e desvantagens de morar nesses empreendimentos. Avalie as suas necessidades e desejos, e faça a melhor escolha. Quer saber mais? Confira!

As principais vantagens

Segurança

Esse é o fator-chave para qualquer morador que decida migrar para um condomínio fechado. Como a integridade da família é o bem mais importante, todos querem aproveitar o aparato de segurança disponível nos condomínios fechados.

Isso porque esses empreendimentos contam com muros, portaria 24 horas, controle de acesso à área interna, câmeras de segurança e outros acessórios.

Todos esses itens já estão incluídos na taxa condominial, ou seja, não há necessidade de contratar serviços extras de segurança.

Lazer

Condomínios fechados oferecem diversas áreas de lazer, tanto coletivas quanto individuais. São espaços que trazem conforto, comodidade e qualidade de vida aos moradores.

Se antes a maioria se limitava a oferecer churrasqueira e parquinho, hoje os condomínios podem apresentar saunas, quadras poliesportivas e até salas de cinema.

Esse aspecto, além de ajudar na segurança, traz conforto e harmoniza o dia a dia dos moradores.

Valorização

Como os benefícios do condomínio fechado estão cada vez mais em pauta, a demanda por esses imóveis aumenta ano após ano. Isso faz com que o imóvel valorize acima do esperado.

Essa procura torna a revenda rápida e lucrativa.

FONTE: https://blog.metropolisbrokers.com.br/2018/06/19/conheca-os-pros-e-contras-de-morar-em-condominio-fechado/

SITE: https://blog.metropolisbrokers.com.br/

 

Share this post