Como economizar com chuveiros que misturam ar no jato de água; veja vídeo

Como economizar com chuveiros que misturam ar no jato de água; veja vídeo

Chuveiros que misturam ar nos jatos de água que saem da ducha reduzem o consumo de água entre 40% e 70% aos modelos tradicionais, sem diminuir o conforto durante o banho, segundo os fabricantes. Essas duchas econômicas têm vazão média de 6 litros de água por minuto, dependendo do modelo.

Segundo o especialista em chuveiros Bruno Antonaccio, isso ocorre por causa de pequenos furos na saída de água do chuveiro que permitem a entrada do ar e a mistura com o jato. Assim, a sensação é de volume de água maior ao que é consumido.

Chuveiros que misturam ar no jato de água ajudam a economizar

A estimativa da Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) é de que o banho de ducha, com aquecimento a gás (ou até mesmo energia solar), durante cinco minutos, consuma em média 135 litros de água, sem peças economizadoras.

A Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda que cada pessoa use 110 litros de água/dia. Um levantamento do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) apontou ainda que o chuveiro pode representar entre 28% e 54% do consumo em um apartamento.

> Deixe sua dica de economia nos comentários ou envie através do VC no G1.

> Se você achou a dica útil, compartilhe nas redes sociais pelos atalhos abaixo.

Chuveiros que misturam ar no jato de água ajudam a economizar

Share this post

Comments (4.405)