Como divertir o cachorro quando não é possível sair de casa

Como divertir o cachorro quando não é possível sair de casa

Veja uma lista de brincadeiras caseiras para manter seu pet em atividade

É de cortar os pulsos. Você e o cachorro, um olhando para a cara do outro. Lá fora um frio de rachar e nem na grama na frente de casa você pode levá-lo, por conta da chuva.

Enquanto é necessário aguardar o tempo melhorar, listo aqui alguns entretenimentos caninos caseiros que podem cair no agrado do seu mascote. É claro que isso não substitui a alegria e os benefícios de uma caminhada – indispensável para o bem-estar do seu cão. Mas quando não há como sair na rua, pelo menos dá pra manter (um pouco) o exercício em dia dentro de casa.

Corrida de obstáculos

Simule um teste de agilidade com seu cachorro. Corra da sala até o quarto, pule sobre a cama e siga até a cozinha, passando pelo corredor. Organize uma corrida animada e procure motivá-lo a se exercitar.

Leva e traz

Ensine-o a correr e pegar um boneco ou uma bola e trazer de volta até você. Aproveite para recompensá-lo de alguma forma ( que tal uns petiscos?) já que ele está se exercitando.

Brinquedinho caseiro

Pegue aquela caixa de papelão onde estava o novo microondas e faça um brinquedo para seu pet. Você pode esconder guloseimas dentro delas e ensinar um novo comando para seu mascote. Garrafas pet com biscoitos dentro também promovem o mesmo entretenimento. Ele tem que se esforçar para tirá-los de dentro dela – e não vai desistir até conseguir.

Que tal subir uma escadinha?

Está sem a menor vontade de inventar um brinquedo e seu cachorro está em casa engordando? Experimente subir as escadas do prédio disputando corrida pra ver quem chega primeiro.

Esconde-esconde

Esconda o brinquedo favorito dele e peça para procurá-lo. É uma maneira de trabalhar sua memória a curto prazo. Você também pode se esconder e fazer seu pet procurá-lo.

Exercícios mentais

Depois do exercício físico, reveja alguns comandos que andavam meio em baixa ultimamente. Lembra do “dá a patinha?”. Verifique por onde anda a memória do seu cachorro e ensine algumas coisinhas a mais.

FONTE: https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/mundo-pet/noticia/2019/07/como-divertir-o-cachorro-quando-nao-e-possivel-sair-de-casa-por-causa-do-mau-tempo-cjyelxpc101dv01pbwsuln1h7.html

Share this post