Brincadeiras divertidas para crianças em condomínio

Brincadeiras divertidas para crianças em condomínio

 

Twister de formas e cores

Você conhece o Twister, aquele jogo em que você vai colocando os pés e as mãos nas diferentes cores sem poder cair? Pois é, aqui sugerimos uma variação desta brincadeira usando cores e formas. Você recorta as formas no papel colorido, gruda no chão com fita crepe e pode inventar um monte de brincadeiras diferentes com isso. Por exemplo, atravessar só pisando no amarelo, escolher uma forma e atravessar só pisando nela (ganha quem der menos passos para atravessar), e por aí vai.

Afunda ou flutua?

 

Esta atividade é boa para fazer com crianças pequenas, entre 2 e 4 anos, com algum recipiente com água. Trata-se de um experimento para fazer as crianças aprenderem sobre as propriedades de água de um jeito divertido. Você pega uma série de objetos de uso cotidiano e coloca no recipiente para ver se afunda ou flutua. O legal é perguntar para a criança o que ela acha que vai acontecer com o objeto quando colocado na água e depois observar sua reação diante do fato de ter ou não acertado a resposta.

Que filme é esse?

 

Você escreve títulos de desenhos da Disney em papéis e depois promove um sorteio. Quem tirar o papel tem que fazer um desenho do filme para o resto da família acertar.

Sumô de travesseiro

 

É tão simples, mas muito divertida. Amarre travesseiros à barriga das crianças, jogue alguns colchonetes no chão e está pronta a “arena de sumô”. Ganha a competição quem conseguir passar mais tempo sem cair no colchão.

Maratona de jogos de tabuleiro

 

Aí está uma coisa ótima e simples de fazer: uma maratona de jogos clássicos em família. Você desce todos os jogos do armário, junta a família toda e passa um ótimo tempo junto brincando.

FONTE: https://morar.com.br/blog/morar-bem/criancas-em-condominio-aprenda-brincadeiras-divertidas-para-passar-o-tempo/

Share this post