6 Dicas de jardinagem para cuidar do seu jardim

6 Dicas de jardinagem para cuidar do seu jardim

Desde como evitar sujeira de ficar debaixo das unhas, a remover manchas, o mestre jardineiro James Paul compartilha 6 dicas e truques simples para cuidar do seu jardim.

1. Para remover as machas brancas se formam em vasos de barro, misture partes iguais de vinagre branco, álcool e água em um borrifador. Aplique a mistura no vaso  e esfregue com uma escova de plástico. Deixe o pote secar antes de plantar qualquer coisa nele.

2. Para evitar acúmulo de sujeira sob suas unhas enquanto você trabalha no jardim, empurre (afunde) suas unhas em uma barra de sabão e você vai efetivamente selar a parte inferior de suas unhas para que a sujeira não se acumule abaixo deles. Então, depois que você terminou no jardim, use uma escova de unhas para remover o sabão das unhas.

3. Pulgões? Pode controla-los com uma forte explosão de água a partir da mangueira ou com sabão inseticida. Mas aqui vai outra sugestão, que é muito mais divertido, obter um pouco de fita! Enrole uma larga faixa de fita em torno de sua mão, lado adesivo para fora, e de tapinha nas folhas das plantas infestadas com pulgões. Concentre-se na parte inferior das folhas, porque é onde os pequenos insetos gostam de se esconder.

4. Da próxima vez que você ferver ou legumes a vapor, não despeje a água pelo ralo, use  para aguar vasos de plantas , e você vai se surpreender com a forma como as plantas respondem à “sopa de legumes”.

5. Use chá de camomila para controlar o aparecimento de fungo, que muitas vezes ataca mudas jovens subitamente. Basta acrescentar um ponto de chá para o solo em torno da base de mudas, uma vez por semana ou usá-la como uma pulverização foliar.

6. A maneira mais rápida do mundo de secar folhas. Basta colocar uma folha de jornal sobre o assento do seu carro, organizar as ervas em uma única camada, então abra as janelas e feche as portas. As folhas serão rapidamente secos. Além do mais, o seu carro vai cheirar bem.

FONTE: http://www.conservnatal.com.br/blog/post/dicas-de-jardinagem-para-cuidar-do-seu-jardim

Share this post