6 coisas que você deve saber sobre casas em condomínio fechado

6 coisas que você deve saber sobre casas em condomínio fechado

 

1. Ao aderir ao condomínio fechado vou assumir algum custo?

Em quase a totalidade dos condomínios ao comprar o imóvel, o proprietário já assume o compromisso de pagar uma taxa mensal para a associação. Portanto é importante que os compradores comparem os valores cobrados com outros condomínios fechados semelhantes, na região circunvizinha.

2. Como são as taxas cobradas?

Os membros do condomínio fechado devem saber como as suas contribuições mensais são alocados. Muitas vezes as taxas pagas para um condomínio são destinadas para a manutenção das áreas comuns e instalações, tais como o paisagismo ao ar livre, piscina e ginásio ou clube com área gourmet e churrasqueiras.
Os potenciais compradores devem descobrir o que está incluído na taxa e o que não está.

3. Tem havido algum aumento no valor das taxas recentemente?

Ao pesquisar um condomínio fechado de casas, os compradores devem solicitar na associação o histórico de quanto e com que frequência às taxas aumentou durante o último período de cinco anos. Ao olhar para o relatório do passado o comprador pode ter uma ideia do que esperar no futuro.

Outro aspecto importante é saber se ocorreram em algum tempo do passado, alguma taxa adicional que foi cobrada dos proprietários quando o condomínio não teve reservas para cobrir alguma despesa extra ou para a implantação de um novo projeto.

4. Quais são as prioridades da associação do condomínio fechado?

Olhando para o livro de atas das últimas reuniões de assembleias do condomínio, poderá dar aos potenciais proprietários uma ideia clara das prioridades da comunidade e quais as questões e tópicos continuam aparecendo com preocupações dos associados.

5. Não negligencie a cópia dos estatutos e normas

É importante ler todos os regulamentos, restrições e condições antes de comprar a propriedade. Embora possa levar algum tempo para ler a documentação na sua totalidade, é muito melhor fazer isso do que entrar e descobrir que você é incapaz de estacionar um segundo carro na rua em frente à propriedade ou armar uma barraca no jardim.
É melhor ter uma compreensão clara do que é permitido do que ser pego de surpresa recomendam os especialistas.

6. Penalidades

É essencial para os compradores saber quais sanções serão aplicadas se algum item do regulamento não for respeitado.  É sempre importante para um comprador na sua busca pelo imóvel desejado, garantir que está realizando uma compra com uma quantidade razoável de conhecimento sobre o que eles estão recebendo em troca.
E a leitura da documentação do condomínio fechado irá fornecer algumas informações significativas na decisão e escolha do terreno para construção do projeto de casa dos sonhos ou na compra de um imóvel pronto.

Se gostou deste post, deixe o seu comentário mostrando, vantagens, desvantagens ou experiências positivas ou negativas de morar num condomínio fechado.

FONTE: https://plantasdecasas.com/6-coisas-que-voce-deve-saber-sobre-casas-de-condominio-fechado/

Share this post