5 motivos para você fazer exercícios físicos ao ar livre

5 motivos para você fazer exercícios físicos ao ar livre

Além de desfrutar de um clima e ambiente agradável, fazer atividades físicas ao ar livre traz várias vantagens para o seu corpo e mente. A Marie Claire australiana entrevistou Scott Laidler, personal trainer de celebridades como Kate Hudson, e pediu que ele desse 5 bons motivos para você comer já a se exercitar ao ar livre, até mesmo em dias frios!

1. Você irá melhorar seu humor e preparo físico
Fazer exercícios ao livre fará você se sentir bem. “O ar fresco e o ambiente natural elevam o humor. Isso não significa que você precisa se exercitar todo dia na rua ou no parque, mas correr uma vez por semana ao ar livre fará uma grande diferença não só no seu humor, mas também na sua motivação e preparo físico”, explica o personal trainer.

2. Você exigirá mais do seu corpo
Alguns exercícios feitos no solo, como corrida, não têm o mesmo efeito quando praticados em equipamentos. “Ao correr em um terreno irregular, seu corpo terá que se esforçar mais, melhorando sua estabilidade e trabalhando áreas dos seus músculos que nem mesmo os equipamentos conseguem atingir.”

3. Você (quase) não tem impedimentos para praticar atividades físicas
Ambientes ao ar livre estão a maior parte do tempo abertos e têm um espaço amplo, ao contrário da academia. Então, Exercitar-se ao ar livre é algo que você pode fazer em qualquer momento e com mais liberdade. “Nem mesmo uma viagem a impedirá de se exercitar, já que você pode caminhar ou correr na rua ou num parque.” Se você criar o hábito de se exercitar ao ar livre, você terá a garantia de que poderá fazer isso sempre, uma vez que você não terá quase nenhum empecilho, a não ser que esteja chovendo…

4.Você terá um desafio novo
“Colocar-se em experiências que estão fora da sua zona de conforto irá torná-la mais forte como pessoa e irá ajudá-la a progredir. Faça uma força para treinar ao ar livre também quando estiver frio e nublado. Você se sentirá realizada e estimulada em cumprir o desafio que colocou para você mesma.”

5. Você economizará dinheiro
“Qualquer parque na cidade pode ser como uma academia equipada se você tiver criatividade. Use o espaço amplo para correr e os bancos do parque e brinquedos dos parquinhos para criar circuitos e exercícios que você pode fazer usando o próprio peso corporal.” Se você estiver precisando economizar, não há necessidade de ter um gasto mensal numa academia, já que você pode ter o que precisa de graça.

FONTE: https://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/03/personal-trainer-lista-5-motivos-para-voce-fazer-exercicios-fisicos-ao-ar-livre.html

Share this post