5 maneiras de espantar pombos no condomínio

5 maneiras de espantar pombos no condomínio

Não é à toa que os pombos são considerados “ratos com asas”, afinal, carregam inúmeros parasitas os quais causam doenças nos seres humanos.

Não é à toa que os pombos são considerados “ratos com asas”, afinal, carregam inúmeros parasitas os quais causam doenças nos seres humanos.

É comum encontrarmos essas aves em praças, terminais e demais locais com muita circulação de pessoas. Mas, em ambientes fechados, como em um condomínio essa visita indesejada pode ser mais facilmente controlada. Confira como:

Arame farpado

arame farpado contra pombos
O arame farpado, feito de plástico ou metal, é útil para impedir que os pombos pousem ou façam ninhos.

Ele pode ser colocado em qualquer superfície plana, como telhados, batentes e outros ambientes em que pousam comumente.

Retirar fontes de comida

retirar fontes de comida para pombos
Pode ser que a vinda dos pombos tenha causa em alguma fonte de alimento para eles. Sementes de capim, frutos e comida para pets podem atrair estas aves.

Elimine esses focos que as ‘visitas’ dos pombos reduzirão.

Tela metálica

tela metalica contra pombos
Outra boa opção é instalar telas metálicas nas áreas em que eles mais circulam. Isso dificulta o acesso deles ao telhado. Este material é um dos mais indicados para espantar pombos no condomínio.

Repelente de pombos

repelente contra pombos
Sim, isso existe e pode ser a solução para casos mais graves de infestação de pombos. Existem alguns feitos de antranilato de metila que deve ser aplicado com pulverizador.

A substância funciona como o spray de pimenta para os seres humanos: não causa danos físicos, mas, desconforto nos pássaros evitando que eles se aproximem do local.

Gel

gel contra pombos
Pode ser uma boa solução, os pombos não conseguem pousar por conta do gel, por outro lado, qualquer inseto ou animal menor que passar pelo local, também ficará grudado. Dessa forma, é necessário realizar uma limpeza periódica.

Cuidados dos condôminos

Além das ações promovidas pelos profissionais responsáveis pelo condomínio, como contratação de empresas de dedetização e afins, os moradores também podem tomar medidas para espantar pombos no condomínio. Não deixar lixos (sejam orgânicos ou recicláveis) em ambientes abertos, ficar atento à higiene do local e não alimentar os pombos também são medidas eficientes.

Para pedir a colaboração dos condôminos você pode enviar informações e recados para os moradores, seja por meio de mural ou através de um sistema para condomínios.

FONTE: https://www.condobrasil.com.br/espantar-pombos/

Share this post