5 DICAS PARA CUIDAR DO SEU CACHORRO

5 DICAS PARA CUIDAR DO SEU CACHORRO

Tempo de leitura 3 min

Você que ama os animais e cuida deles todo o dia, mas mesmo assim fica se perguntando “como cuidar do meu cachorro?” – esse post é para você.

Difícil encontrar uma resposta 100% eficaz. Assim como as crianças, os cachorros são alvo de muita atenção, cuidados e carinhos – principalmente se você acabou de salvar esse animal do abandono. Essa matéria é para vocês, apaixonados por pets, que sempre quiseram saber como fazer o melhor pelo seu animal.

Quando você gosta, você cuida. Por isso ‘como cuidar do seu cachorro’ requer bastante atenção aos detalhes, principalmente se você quer que seu bicho tenha muita saúde. É necessário estar atento desde a escolha da alimentação, vacinas e muito mais.

Nós preparamos um guia completo de como organizar tudo, detalhando cada passo que você deve seguir. Confira!

De quantos cachorros estamos falando?

Ter um cachorro requer muito trabalho, mas ter mais de um cachorro pode ser uma ótima ideia. Além de ser mais uma companhia para a família, ele será também uma companhia para o outro cão. Para evitar pelejas, pense em ser sempre atencioso com ambos, mas se lembre de dar comida em locais separados. Caso eles não se relacionem bem entre si, peça a ajuda de um profissional, pois eles são formados para identificar o motivo do problema e resolvê-lo.

Cuidados e higiene

Dê banhos somente quando o animal estiver sujo. Banho em excesso pode alterar o PH do pelo e ressecar a pele do peludinho.

Penteie o pelo do seu cachorro todos os dias. Caso ele tenha uma pelagem longa, considere tosá-los, principalmente no verão.

Compre e utilize produtos específicos para cães, de preferência sem cheiro ou cheiro natural, pois não esqueça que o focinho do animal é muito sensível.

Passeios

Seja um cidadão responsável: ao passear com o seu cachorro, sempre limpe o cocô dele; Encurte a guia quando passar por outras pessoas na rua. O seu cachorro será o reflexo da educação que você passou para ele. E tem mais: como seu cão se comporta interfere na maneira como as outras pessoas acabam vendo os cachorros em geral.

O melhor horário para passear é início da manhã ou no fim da tarde para que seu peludinho não sofra com o calor excessivo e queime suas patinhas.

Carinhos

De tudo que falamos, este é o ponto que realmente importa: sem atenção, proximidade, amor, toque, seu cachorro irá se sentir triste e solitário. Dê carinho!

Share this post