10 exercícios para fazer ao ar livre

10 exercícios para fazer ao ar livre

Aproveite a chegada dos dias de sol e temperatura amena para se mexer em espaços abertos.

1. Corrida e Caminhada

Vamos começar pelo básico! É provável que você já pratique uma dessas modalidades, mas não custa lembrar que em dias de céu azul e ventinho batendo no rosto é muito melhor sair para aquela corridinha.

2. Pular corda

Não se preocupe com a velocidade ou em pular de um jeito diferente. Alguns minutos dessa atividade repetida ao longo da semana vão te ajudar a ganhar coordenação motora. Ao pular corda você trabalha braços e pernas, além de usar bastante sua concentração.

3. Agachamento

Considerado um dos exercícios mais poderosos nas academias, o agachamento pode ser feito ao ar livre! Em pé, posicione os pés paralelos abertos na linha dos quadris e os joelhos semiflexionados. Abaixe, projetando os quadris para trás, até seus joelhos ficarem no ângulo de 90º. Dica: comece com três séries de 10 agachamentos repetidos e, com o tempo, aumente a quantidade.

4. Abdominal

Dizem que ele é a fórmula-nada-secreta para a famosa ‘barriga de tanquinho’. Mas não se assuste! Você não precisa ser um ícone fitness para escolher um tipo de abdominal e praticar esse movimento. Para quem está começando, o tradicional é o mais indicado – simples e intuitivo. Deitado, com as costas no chão, flexione as pernas e deixe os pés apoiados no chão. Depois, levante a parte superior do corpo apenas com a força dos músculos abdominais. Se você tiver companhia para as atividades, essa pessoa pode se posicionando à sua frente, ajudando a apoiar seus pés no chão e te motivando. Faça tudo sem pressa e fique atento aos sinais do seu corpo em relação a quantidade de repetições.

5. Bicicleta

Dê um tempo das aulas de spinning na academia e vá para a rua! Pedalar ajuda na perda de peso e também no alívio do estresse. Mas não esqueça: se for dar um passeio ao ar livre, além da bike, você precisa dos equipamentos de segurança – capacete e luvas, por exemplo. E prefira sempre circular pelas ciclovias da sua cidade.

6. Patins

Para se aventurar ainda mais, os patins são uma ótima opção! Relaxe e perca umas boas calorias, mas sempre usando capacete, joelheiras e cotoveleiras. Procure parques e pistas no seu bairro e divirta-se.

7. Panturrilha

Em qualquer lugar, a qualquer hora! Esse exercício é super simples e rápido, não tem desculpa para não tentar. Escolha um degrau, posicione a pontinha dos pés na beirada, fique em pé. Pronto! Agora é só descer e subir os calcanhares, ao mesmo tempo.

8. Esportes coletivos

Vôlei de praia, pelada na quadra do bairro, queimada no parque. Chame os amigos e combinem a modalidade que mais gostam. Dividam-se em dois times e comecem!

9. Esportes aquáticos

Se você mora em um lugar com praias, rios e lagos liberados para o banho, aproveite esse presente da natureza! Nada como se refrescar, se divertir e ganhar uns PontosFit ao mesmo tempo. Além da clássica natação, você pode também tentar o remo ou até o stand up paddle, nova mania nos litorais pelo Brasil.

10. Ioga

Para o corpo e para a mente, a ioga (ou yoga) é uma prática que fica ainda melhor se acontecer em espaços abertos, perto da natureza. Tire um tempinho do seu dia para cuidar da saúde e relaxar! Em muitas cidades espalhadas pelo país, grupos se unem para aulas gratuitas em parques. Os encontros unem pessoas com diferentes perfis e idades.

Importante: Para começar uma nova rotina de atividades físicas, não deixe de consultar seu médico e procurar a orientação de um profissional especializado. Sua saúde deve ser prioridade!

FONTE: https://www.vigilantesdopeso.com.br/br/artigos/10-exercicios-para-fazer-ao-ar-livre

Share this post