10 dicas para uma inesquecível festa de aniversário para cachorro

10 dicas para uma inesquecível festa de aniversário para cachorro

 por Petz

Mais do que um pretexto para celebrar, aniversários nos lembram a sorte que é ter passado mais um ano ao lado de quem a gente ama. Portanto, nada mais justo do que fazer uma festa de aniversário para cachorro, não é mesmo?

Obviamente, os pets não entendam o que é essa tradição surgida ainda na Roma antiga. Mas, a verdade é que a festa de aniversário de cachorro pode ser muito divertida para eles!

cachorro com chapéu e bolo de aniversário

Entretanto, para a celebração ser ainda mais especial, é preciso que o tutor fique atento a alguns cuidados. Do contrário, a comemoração pode acabar em estresse e até em intoxicação alimentar.

A seguir, separamos algumas dicas para uma festa de aniversário para cachorro segura e inesquecível!

1. Escolha um local seguro para a festa de aniversário do cachorro

As festinhas de niver de cachorro podem ser feitas tanto em ambientes internos, como em salão de festas, quanto externos. A escolha ideal vai depender de fatores como temperamento do pet, horário da festa, entre outros.

Seja como for, é fundamental que o local escolhido seja fechado para evitar fugas. Assim, todos os tutores podem ter mais tranquilidade.

2. Prefira os horários antes das 10h e depois das 16h

Ainda mais se a ideia é uma festa ao ar livre, evite fazê-la nos horários de sol quente. Em vez disso, prefira comemorar logo pela manhã ou no fim da tarde, a partir das 16 horas.

Nesse sentido, vale levar em conta o biorritmo do pet. Isto é, se ele é mais ativo de manhã ou à tarde. Ao optar por um desses horários, você evita a exposição excessiva aos raios ultravioletas. Além disso, a tendência é que, sem o sol escaldante, os pets também fiquem menos cansados.

3. Só tenha convidados se o pet for sociável

Quem disse que festas de aniversário devem ser grandes e com muitos convidados? Há quem prefira celebrar só com mais chegados, os pets também podem ficar mais à vontade só com a família. Isso é verdade especialmente para cães que não foram devidamente socializados.

Leve isso em consideração caso seu cachorro estranhe a presença de desconhecidos e de outros pets. Ao forçar a barra, você corre o risco de deixar o peludo estressado e sujeito a brigas.

4. Mantenha o volume da música baixo

Para nós, é difícil conceber uma festa de aniversário sem trilha sonora. No entanto, ela não apenas não faz falta como pode ser muito incômoda para os cães.

Lembre-se de que nossos amigos de quatro patas têm uma audição muito melhor que a nossa!

Se quiser realmente ter música na festa de aniversário do cachorro, mantenha o volume baixo. Além disso, se possível, dê preferência a ritmos mais tranquilos. Segundo pesquisas, ritmos pesados, como o rock, tendem a deixar os cachorros ansiosos e estressados.

5. Ofereça água em abundância durante a festa de aniversário para cachorro

Independentemente de a festa ser realizada em ambiente interno ou externo, nunca descuide da hidratação do pet. Para isso, recomenda-se deixar diversos bebedouros distribuídos pelo local do evento.

FONTE: https://www.petz.com.br/blog/cachorros/festa-de-aniversario-para-cachorro/

Share this post