10 dicas para uma inesquecível festa de aniversário para cachorro
por Petz
Mais do que um pretexto para celebrar, aniversários nos lembram a sorte que é ter passado mais um ano ao lado de quem a gente ama. Portanto, nada mais justo do que fazer uma festa de aniversário para cachorro, não é mesmo?
Obviamente, os pets não entendam o que é essa tradição surgida ainda na Roma antiga. Mas, a verdade é que a festa de aniversário de cachorro pode ser muito divertida para eles!
Entretanto, para a celebração ser ainda mais especial, é preciso que o tutor fique atento a alguns cuidados. Do contrário, a comemoração pode acabar em estresse e até em intoxicação alimentar.
A seguir, separamos algumas dicas para uma festa de aniversário para cachorro segura e inesquecível!
1. Escolha um local seguro para a festa de aniversário do cachorro
As festinhas de niver de cachorro podem ser feitas tanto em ambientes internos, como em salão de festas, quanto externos. A escolha ideal vai depender de fatores como temperamento do pet, horário da festa, entre outros.
Seja como for, é fundamental que o local escolhido seja fechado para evitar fugas. Assim, todos os tutores podem ter mais tranquilidade.
2. Prefira os horários antes das 10h e depois das 16h
Ainda mais se a ideia é uma festa ao ar livre, evite fazê-la nos horários de sol quente. Em vez disso, prefira comemorar logo pela manhã ou no fim da tarde, a partir das 16 horas.
Nesse sentido, vale levar em conta o biorritmo do pet. Isto é, se ele é mais ativo de manhã ou à tarde. Ao optar por um desses horários, você evita a exposição excessiva aos raios ultravioletas. Além disso, a tendência é que, sem o sol escaldante, os pets também fiquem menos cansados.
3. Só tenha convidados se o pet for sociável
Quem disse que festas de aniversário devem ser grandes e com muitos convidados? Há quem prefira celebrar só com mais chegados, os pets também podem ficar mais à vontade só com a família. Isso é verdade especialmente para cães que não foram devidamente socializados.
Leve isso em consideração caso seu cachorro estranhe a presença de desconhecidos e de outros pets. Ao forçar a barra, você corre o risco de deixar o peludo estressado e sujeito a brigas.
4. Mantenha o volume da música baixo
Para nós, é difícil conceber uma festa de aniversário sem trilha sonora. No entanto, ela não apenas não faz falta como pode ser muito incômoda para os cães.
Lembre-se de que nossos amigos de quatro patas têm uma audição muito melhor que a nossa!
Se quiser realmente ter música na festa de aniversário do cachorro, mantenha o volume baixo. Além disso, se possível, dê preferência a ritmos mais tranquilos. Segundo pesquisas, ritmos pesados, como o rock, tendem a deixar os cachorros ansiosos e estressados.
5. Ofereça água em abundância durante a festa de aniversário para cachorro
Independentemente de a festa ser realizada em ambiente interno ou externo, nunca descuide da hidratação do pet. Para isso, recomenda-se deixar diversos bebedouros distribuídos pelo local do evento.
FONTE: https://www.petz.com.br/blog/cachorros/festa-de-aniversario-para-cachorro/